Gestão Financeira


 

A área de Finanças é aquela que fornece informações vitais para todas as demais áreas da empresa.
Assim, a gestão adequada desta é vital para o crescimento sustentável da organização e também para a melhor utilização dos recursos oriundos do negócio.


Veja abaixo o que oferecemos para ajudar você e sua empresa neste quesito.


 
Organização Financeira
Uma boa organização financeira tem impacto significativo na tomada de decisão de uma empresa. O controle do caixa é muito importante e permite apurar se todos os recebimentos e pagamentos estão corretos e se o saldo em caixa confere com as entradas e saídas de recursos.

Na implantação deste serviço, analisamos detalhadamente todos os controles financeiros implantados na organização, sugerindo melhorias e/ou implementando aqueles faltantes, trazendo uma clara visão do negócio e gerando subsídios para decisões estratégicas.


As ferramentas mais importantes para as pequenas e médias empresas são o DRE, o fluxo de caixa e o Balanço Patrimonial.

A organização financeira eficiente requer um planejamento e controle financeiro, rigoroso e será fundamental para o sucesso do negócio e requer:
- Profissionais capacitados e competentes.
- Informações bem organizadas e um bom sistema de gestão.
- Disponibilizar relatórios e definir indicadores de gestão.
- Implantação de Ferramentas de controle financeiro.
- Revisão de custos fixos e variáveis


Ao contratar nossos serviços, o Empresário terá o apoio da Prime Profit na revisão e/ou implementação de todos os processos acima evidenciados.

Estratégia Financeira
A estratégia financeira eficiente requer um planejamento e controle financeiro rigoroso e será fundamental para o sucesso do negócio. Por meio deste serviço, ajudamos o empresário quanto à melhor forma de investir seu capital, buscando sempre o menor ROI (retorno sobre o investimento).

Também compreende a implantação de políticas financeiras que visam um melhor controle e principalmente melhor otimização do capital no negócio.


Como exemplo destas políticas podemos citar:
- Política de crédito à clientes.
- Política de pagamento a fornecedores.
- Políticas de Governança Financeira, incluindo-se retiradas e ˜Pró-Labores˜.

O Planejamento Financeiro permite ao empresário, com base no histórico ocorrido na empresa, ter uma visão financeira futura de seu negócio, antecipando ações que evitem perdas no futuro ou capitalizem oportunidades que se vislumbre.
Isto é feito pela implementação de ferramentas e metodologias adequadas em toda a organização.
Aqui inclui-se também o Planejamento Orçamentário.

Planejamento Tributário
O planejamento fiscal é uma forma de minimizar os custos fiscais, sempre em consonância com a legislação vigente.

Fazemos aqui, uma profunda análise de todos os impostos e tributos atualmente pagos pela empresa, buscando alternativas para mudanças de parâmetros (como classificações fiscais e/ou regimes tributários) que tragam um menor desembolso ao empresário.
Recuperação Financeira
Em muitos casos, os problemas financeiros de uma empresa, estão associados a falta de controle e consequentemente da análise situacional da empresa.

Gastar mais do que a empresa pode suprir, misturar as contas pessoais com as contas da empresa, endividamento de curto prazo e uso de recursos financeiros caros, estão entre as principais causas que levam empresas a encerrarem suas operações.

Com metodologia exclusiva e de resultados comprovados, identificamos quais os problemas que estão ocasionando o descontrole financeiro da empresa, permitindo tomada de ações imediatas e efetivas.