Gestão das Operações


 

A Gestão das Operações engloba a forma pela qual são gerenciados os recursos destinados a produção (produto/serviço), de algum bem e/ou serviço da organização.

A gestão operacional demanda um bom conhecimento dos processos da empresa.
Assim sendo, os processos principais da empresa precisam estar mapeados e apresentados de uma maneira visual adequada para o perfeito entendimento e aplicação pelos envolvidos.

A melhor gestão neste quesito busca a melhoria contínua de tais processos visando incrementar a performance organizacional.

A seguir apresentamos como a Prime Profit ajuda na implantação e desenvolvimento da Gestão das Operações das empresas.


 
Gestão de Custos
Nosso trabalho baseia-se na premissa de que ¨nenhum custo é pequeno o suficiente que não mereça ser monitorado e reduzido¨. Assim, desenvolvemos metodologias para mapear cada um dos custos da empresa, compara-los às medias do mercado e desenvolver planos para otimizar cada um deles. O resultado final é uma empresa mais enxuta com custos menores e maior produtividade das equipes.
Eficiência Operacional
Consiste na busca da melhoria de desempenho da empresa com o uso de técnicas de gestão como qualidade total, parcerias estratégicas, reengenharia, que visam tornar a empresa melhor que os concorrentes.

Importante mencionar que a Eficiência Operacional não pode ser confundida com a estratégia da empresa.

Principais aspectos inclusos no produto:
- Renegociação de contratos.
- Renegociação de tarifas bancárias.
- Renegociação de tarifas das instalações.
- Gestão de Compras.
- Controle de Inventários.
- Indicadores de desempenho.
- Métodos e processos administrativos e fabris.

A Prime Profit conta com uma equipe multidisciplinar experiente para suportar a implementação dos temas acima mencionados.
Gestão da Qualidade
A gestão de qualidade é uma estratégia que foca a melhoria e otimização da qualidade da produção ou dos serviços prestados por uma empresa. Esta gestão abrange o acompanhamento de todos os processos da cadeia produtiva, seja na produção de produtos ou na prestação de serviços.
Entre alguns dos pontos abordados em uma gestão de qualidade estão: - Foco na satisfação do cliente;
- Melhora dos processos de liderança na organização;
- Implementação de processos que compreendam o sistema global da empresa;
- Busca de melhorias contínuas nas rotinas do negócio;
- Modificações baseadas em dados concretos;
- Busca de relações saudáveis com parceiros e fornecedores.


Quais são as vantagens na implantação de um sistema de gestão da qualidade:
- Redução de prejuízos
- Aumento nas vendas
- Consolidação do branding de sua empresa
- Aumento na produtividade
- Diferencial competitivo
Clube Prime
O empresário terá à disposição o Conselho de Administração específico para sua empresa, formado por profissionais qualificados, que o apoiará em seus planos, facilitando o atingimento de resultados.
Mensalmente será feita uma análise de desempenho em Vendas, Custos e Despesas, Fluxo de Caixa, Estoques, Recursos Humanos, enfim, tudo o que possa implicar na melhor performance da empresa.
O empresário participará de reuniões objetivas e práticas e receberá orientações valiosas para gerir o seu negócio.
Em última análise, passará a ter “com quem contar”;
O Conselho de Administração formado especificamente para sua empresa, orientará a execução de um planejamento operacional, para mantê-la saudável por longo tempo.
Tudo isto por um investimento muito menor do que possa imaginar.

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